segunda-feira, 29 de Abril de 2024  08:46
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
12-02-2010

Trabalhadores da CACIA em luta por aumentos anunciam períodos de greve.


Os trabalhadores da CACIA – Renault anunciam greve por aumento de salário. É a reacção à recusa da Administração da empresa de ...

Os trabalhadores da CACIA – Renault anunciam greve por aumento de salário. É a reacção à recusa da Administração da empresa de negociar o Caderno Reivindicativo, “nomeadamente, as matérias de expressão pecuniária uma vez que não tiveram aumento de salário no ano de 2009”.

O plenário realizado esta semana decidiu avançar para a suspensão dos efeitos da bolsa de horas; fazer greve ao trabalho suplementar, em dias de semana, de descanso semanal e feriados e realizar paralisações diárias de 30 minutos, a meio de cada horário de trabalho, com concentração dos trabalhadores em frente do edifício da Administração.

A greve ao trabalho suplementar e de trinta minutos terá inicio no dia dezoito de Fevereiro e deverá prolongar-se até ao final do mesmo mês. Os trabalhadores dizem não aceitar que a Administração “constatando que, mesmo não sendo ainda resultados finais, obteve resultados positivos (lucros) significativos no ano de 2009 – ano que foi considerado de crise”, insista, novamente, em previsões futuras para “continuar a explorar os trabalhadores”.

Manuel Chaves, da Comissão Sindical, diz que o sinal de protesto mantém-se válido enquanto a administração não ceder: “A empresa recusa-se a negociar o aumento dos salários e, por decisão dos trabalhadores em plenário, vamos fazer greve às horas extra, suspender a bolsa de horas que a empresa tinha e efectuar uma paragem de meia hora em cada turno. Os trabalhadores, neste momento, pretendem que a empresa se sente à mesa para negociar as nossas reivindicações, como o aumento de 4% e um aumento geral de 3% nas regalias sociais”.

ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®